Como desativar conta do instagram

Se você decidiu desativar sua conta do Instagram, siga este passo a passo para garantir que tudo seja feito corretamente.

Passo 1: Acesse sua conta no Instagram

Para desativar sua conta do Instagram, você precisa acessar sua conta. Abra o aplicativo do Instagram em seu dispositivo móvel ou visite o site do Instagram em seu navegador de internet em um computador.

Passo 2: Acesse as configurações da sua conta

Depois de acessar sua conta, toque no ícone do seu perfil no canto inferior direito da tela. Em seguida, toque no ícone de três linhas no canto superior direito da tela para acessar as opções do menu. Selecione “Configurações”.

Passo 3: Desative temporariamente a conta

Na página de configurações, role a tela até a seção “Ajuda” e selecione “Central de Ajuda”. Em seguida, “Oi! Como podemos ajudar” digite: “Desativar conta temporariamente”  e, em seguida, selecione um motivo para desativar sua conta. Você precisará fornecer sua senha antes de poder continuar.

Passo 4: Confirme sua escolha

Depois de selecionar o motivo pelo qual deseja desativar sua conta, o Instagram pedirá que você confirme sua escolha. Selecione “Desativar temporariamente minha conta” e, em seguida, insira sua senha novamente para confirmar sua escolha.

Passo 5: Conclusão da desativação da conta

Depois de confirmar sua escolha, sua conta do Instagram será desativada temporariamente. Todas as suas fotos, vídeos e comentários ainda permanecerão em sua conta, mas outros usuários não poderão visualizá-los enquanto sua conta estiver desativada. Se você decidir reativar sua conta, basta fazer login novamente usando suas credenciais.

Conclusão:

Desativar ou excluir sua conta do Instagram é uma decisão pessoal e pode ser feita em qualquer momento. Lembre-se de que a desativação temporária é diferente da exclusão permanente. Se você deseja apenas tirar um tempo fora do Instagram, pode optar pela desativação temporária da sua conta. No entanto, se você deseja excluir permanentemente sua conta, certifique-se de que é isso mesmo que deseja fazer, pois todas as suas informações e conteúdo serão perdidos para sempre. Certifique-se de seguir cuidadosamente as etapas acima para garantir que sua conta seja desativada ou excluída corretamente.

 

Rolar para cima